Karol.
Hello guys!
Certamente vocês já ouviram falar nessa epidemia né? Gripe Suina. -Tá, mais é claro! responde alguém. Okay, mais já pararam pra pensar que a Dengue também se tornou uma epidemia? pode não ter se tornado mundial, mais nacional meus queridos! Ta todo mundo tão preocupado com essa tal Gripe, que qualquer febre que você tem, é gripe! Ta certo, se previna, se der febre, vômito, ou outros sintômas, corra pro médico! Mais também já pensaram que os sintomas dessa gripe é quase igual, ou até mesmo igual ao da Dengue? e com todo esse problema da saúde pública, parece que estão esquecendo a dengue e pensando só na tal da gripe. Os dois podem matar, e hoje, de qualquer coisa que você morre, é o que? GRIPE SUINA. Então tá né?!
Mais eu não to aqui pra ficar criticando nada não. ou tô? enfim. Eu também to preocupada com essa gripe, é claro! Mais a galera ta se deixando levar pela preocupação, e esquecendo de jogar a agua do vazinho fora, tampar a caixa d'agua...vocês entenderam. Então galera, não vamos nos preocupar com um e esquecer de outro problema, e que problema heim?

Em meio a tanta coisa, e eu sem o que fazer, fui la no blog do Forfun! minha banda favorita, e vi uma histórinha de um autor desconhecido, e que talvez possa não combinar muito com o que foi escrito, mais serve pra esses tempos de imprensa sensacionalista e muita gente interessada em ver todo mundo apavorado com tudo isso.

"Em uma certa manhã, a Morte estava adentrando uma cidade. O sentinela de guarda perguntou à Morte:
-O que você veio fazer aqui?

A Morte respondeu:
-Eu vim para levar CEM pessoas.

-Isso é horrível!!! - disse o sentinela.

-É assim que é, isto é o que eu faço. - explicou a morte.

O sentinela gritou para alertar ao maior número de pessoas que ele podia na cidade sobre o plano da Morte.
Entretanto, MIL pessoas morreram durante aquele dia.

Quando a noite caiu, a Morte estava retornando, e o sentinela a perguntou:
-Você me disse que iria levar CEM pessoas, por que MIL morreram???

A Morte respondeu:
-Eu mantive minha palavra. Eu só levei CEM pessoas. A Preocupação e o Medo levaram as outras!"

Então galera é isso ai, não vamos nos deixar levar, vamos nos preocupar sim, mais não deixar que o "medo e a preocupação" nos leve.
É isso, fica na paz ai então.
17 Responses
  1. Elton Max JG Says:

    Gostei do post !
    Não devemos esqueçer das outras doenças concerteza!
    A gripe suina está sendo controlada no Brasil , quem tem usa mascara , quem não tem não precisa !


  2. Concordo plenamente com o que você disse!
    E, muito obrigada pelo comentário! ^^
    Sorte sua tua escola não ter fechado. Minha escola tá fechada e o cursinho tbm. T_T Bem no ano em que eu vou prestar vestibular. Trágico.


  3. M.agic_Words Says:

    Isso aê Karol, não devemos deixar o medo e etc., nos deixar levar! Existem mais coisas para nos preocupar, lógico que temos que nos cuidar e preparar também! Parabéns, espero sua visita!


  4. Guilg7 Says:

    nossa..realment o q a tv fala são só os mortos...e os vivos q sobreviveram?é como um kra disse no Twitter...exietm 4 mil infectados pela gripe e tdo mundo quer usar máscara...e tem + de 33 milhões com aids e ninguém usa camisinha...

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw


  5. Anônimo Says:

    Se preocuparam tanto com essa gripe que acabaram se esquecendo do resto dos problemas.


  6. Frank Says:

    é verdade... é muita publicidade para essa doença. Muita gente morre por causa de malária, que poderia ser evitada apenas com um mosquiteiro. Muitas crianças morrem de sarampo, catapora e poderia ser evitado com apenas uma vacina.
    a mídia da mais atenção pra gripe suína, pq ela nao escolhe classe social para atacar.


  7. AG Says:

    Meu essa gripe suína só é a eídemia da moda. Já teve gripe aviária, asiática, agora é essa... É a natureza! É só relaxar que já passa. Meia duzia de gente morre e todo mundo quer usar máscara... morrem milhões de aids e ninguém usa camisinha!


    Curti a histórinha da morte tb ;D


    Já que vc gosta de forfun, e é vocalista de uma banda também, talvez goste do meu blog... passa lá se der:


    http://www.bullshitrock.tk/





    =*

    Sucesso pra ti!


  8. bacana a analogia com a historia...
    o Brasil é FAIL nesse ponto, sensacionalismo barato e camuflagem real das noticias.
    fazer o que estamos num país onde a grande parte gosta de tragedias ao inves de noticias boas.

    abs


  9. Este comentário foi removido pelo autor.

  10. Isso é porque a mídia nãão tem mais nóticiaS a falar e a comentar que quando está achando uma coisa mais interessante fala tanto nisso,tem doenças muiito mais sérias que essa e ninguem fala nem faz nada temos como exemplo as doenças negligencias ninguem dá mídia fala sobre elas.


  11. Andy Says:

    eu não sei como rola lá fora, mas no Brasil é sempre assim: uma epidemia abafa a outra.
    e é assim com os escândalos na política, fofocas de celebridades, problemas sociais, violência, drogas... tudo muito facilmente esquecido por uma novidade qualquer!

    bjus


  12. Mirian Says:

    suuuper real (y'
    adorei teu blog :)


  13. Eae você ganhou um selinho olha meu blog depois...


    Quanto a pandemia... Vamos lá 2Milhões de pessoas morrem por ano de malaria o que pode ser resolvido com musqueteiro... 2,5 Milhões de crinças morrem de diarreia por ano o se resolve com um remedinho oral... Varias pessoas morrem de sede, fome... E outras coisas que podem ser evitadas com uma coisa simples e o pior é que essas coisas matam mais do que um pandemia só que ninguém divulga nada disso no jornal...


  14. Unknown Says:

    AAAAAAAAAAH, eu escrevi o comentário inteirinho e ele apagou e num enviou ¬¬

    eu odeio isso... é triste e eu dou tilt depois de uns trekin desse

    maas, gripe suina YEEI férias prolongadas, única coisa boa... toda essa lorota de gente doente, tudo psicológico e se todo mundo fosse vegetariano os porcos não estariam gripados (?) huahauahuahuahua

    maas adorei a histórinha e fikei triste de comentar aki pq vc tinha exatamente TREZE (13) comentários, e agora são 14 :/

    TRIS-TE! maas...
    Beijãão ♥


  15. GabrielSyler Says:

    IUAHUauihiuA
    manera a teoria da morte ae..
    realmente ela soh levou cem :P

    ah.. e se preucupa com essas gripes não ow..
    daki a poco ning vai lembrar mais disso..
    eh soh coisa de momento..

    beijão querida..
    e some não =*


  16. Moçaa tem selinho pra você no meu blog quando puder passa la e pegaa..
    Beiijos


  17. Nessa Says:

    Afeeeeee! Não aguento mais ouvir desse gripe...é mais mídia que qq outra coisa...a outra gripe mata todo ano e ngm faz esse alarde...

    Bjosss!


Postar um comentário